Oláaa! Estamos de volta com a receita mais fácil de torta doce que eu já fiz. Sabe a facilidade de fazer um mousse? É isso, só conta com a massa e com a cobertura, que também são facílimas.
Você já deve ter imaginado que estamos falando da torta de limão, receita clássica que todo mundo gosta. Bora fazer?
Ingredientes da base
- 1 e 1/2 pacote de biscoito de maisena
- 6 colheres de sopa de manteiga ou margarina sem sal derretida
Ingredientes do recheio
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 4 limões (vamos utilizar o suco e as raspas, segura ele aí)
Ingredientes da cobertura
- 1 caixinha de chantilly (gelada, você pode procurar elas no mercado já na geladeira se estiver com pressa)
- raspas de limão para decorar
Você já deve ter notado que a cobertura que usamos aqui nessa receita não é a tradicional de merengue. Pois bem, pela pressa que estávamos no dia e para prevenir o risco de dar errado (já que eu nunca tinha feito merengue), optamos por usar o clássico chantilly. No final, até preferi essa cobertura porque ela dá uma quebrada no doce da torta e eu não sou chegada muito a doces... testa e depois me conta o que achou dessa versão!
Como fazer
A primeira coisa é garantir que nosso chantilly está gelado, então já coloca na geladeira se você comprou ele em temperatura ambiente! Isso vai salvar um bom tempo depois.
Vamos colocar a mão na massa! Vamos começar pela base, então vamos ligar o nosso forno para pré-aquecer a 180º C. Se você já leu a nossa receita de Cheesecake com geleia de amora, deve ter notado que os ingredientes da base são os mesmos. O modo de fazer também o mesmo, super simples: vamos triturar toda a bolacha maisena em um liquidificador ou processador até ela virar uma farofinha e ir colocando a manteiga derretida aos poucos, misturando os dois ingredientes.
Pode ser direto na forma para sujar uma bacia a menos rs e assim que os ingrediente estiverem misturados e homogêneos, vamos moldando a base da torta com as mãos, apertando levemente até a camada de espalhar por toda a forma e ficar com a mesma altura. Faça furinhos na massa com um garfo para o caso de ela subir enquanto assa.
Como a minha forma era de fundo falso, eu tentei cobrir o limite dela, para evitar possíveis vazamentos do recheio depois. Leve a base ao forno por 15 minutos a 180º ou até dourar. Depois deixe esfriar antes de colocarmos o recheio! Falando em recheio, você pode começar a fazê-lo enquanto sua base está no forno.
Para o recheio, vamos espremer os 4 limões e colocar no suco no liquidificador, junto com o creme de leite e o leite condensado. Para aprimorar o sabor, também colocamos as raspas de limão na mistura - mas não esqueça de reservar uma parte das raspas para a cobertura.
Depois, batemos os ingredientes por alguns minutos no liquidificador, até a mistura ficar homogênea e está pronto o nosso recheio.
Com a forma já resfriada, despeje o recheio na base e leve a torta à geladeira para ganhar consistência por pelo menos uma hora!
Enquanto a torta ganha consistência, nós vamos a cobertura. Faça o chantilly de acordo com as instruções na embalagem. O que pegamos era apenas o conteúdo da embalagem na batedeira até encorpar. Esse processo levou cerca de 10 minutos e sabemos que o chantilly está na consistência certa quando ele não cai facilmente. Faça o teste, pegue uma colher, encha com o chantilly e deixe de cabeça para baixo. Caso ele caia, bata por mais tempo, até que ele fique na colher quando você repetir esse teste.
Por fim, a montagem é simples como foi toda essa receita. Despeje o chantilly em cima da torta. Aqui você pode ajustar e espalhar a cobertura com uma espátula ou até com um bico decorador para ficar mais charmoso. Coloque as raspas de limão para decorar e tchã-nam, está pronta a nossa torta!
Virou uma das nossas sobremesas favoritas para fazer para várias pessoas. Me conta como você gosta da sua torta!
Até logo,
0 Comments
Postar um comentário